quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Semed realiza encontro para sistemática de avaliação


Os coordenadores pedagógicos das escolas integrantes da rede municipal de ensino da capital se reuniram na manhã desta quarta-feira (25), no Auditório Pualo Freire, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo foi oferecer aos profissionais as orientações necessárias para a realização da semana pedagógica, bem como a elaboração da Proposta Pedagógica.

Ana Dayse, secretária municipal de Educação.
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

O evento faz parte da programação maior, que é a Semana Pedagógica, que acontece desde o início da semana. A reunião contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, da coordenadora geral do projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito, e da Diretora Geral de Ensino da secretaria (Digen), Sônia Moraes.

Durante um rápido pronunciamento de improviso para saudar os coordenadores pedagógicos, a secretária Ana Dayse disse acreditar na realização de uma prática inovadora na formação continuada dos educadores em 2015. “Há um entusiasmo no início de cada ano. Eu espero que tenhamos um formato inovador nas formações e na semana pedagógica, porque o mundo mudou e nós estamos em uma escola onde os alunos estão em um mundo diferente do de agora”, alertou.
Ainda na sua fala para o público, Ana Dayse reforçou a necessidade de um maior comprometimento dos educadores (professores e coordenadores pedagógicos) com a formação dos alunos da rede pública de ensino da capital. “Precisamos introjetar o zelo pela nossa rede, pois temos um compromisso de fazer um projeto pedagógico que atenda a realidade dos nossos estudantes”, concluiu.
Sônia Moraes recordou do recente resultado do Índice Nacional de Educação Básica (Ideb), cujo desempenho da capital alagoana alcançou resultado satisfatório. “Os índices já estão mudando, graças ao empenho e trabalho de todos os coordenadores e professores”, declarou. “Para nós, que fazemos a educação de Maceió, a Semana Pedagógica é o caminho para trilhar o caminho da melhoria da educação e do trabalho da escola”, afirmou Sônia.
A Semana Pedagógica começou com atividades na última segunda-feira e prossegue até a sexta-feira(27), no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. O evento marca o início do ano letivo de 2015 e a abertura da formação continuada.
Texto: Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: