segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Semed vai realizar semana pedagógica





A próxima semana será de formação para os coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino da capital. Nos dias 23, 24, 26 e 27, o Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), fará uma programação, com o objetivo de dar continuidade ao processo de elaboração das Orientações Curriculares de Educação Infantil da Semed.
Para a próxima segunda-feira (23), está prevista reunião de gestão no Auditório Paulo Freire, na sede da Semed, para entrega das orientações pedagógicas para o ano de 2015, a exemplo de calendário, cronograma de formação e pasta de registro, além de oficina para construção de maquete. O objetivo é trabalhar o espaço, os materiais e os mobiliários em interface com a rotina da escola.
Na terça-feira (24), será a vez de uma sessão de cinema. Haverá a exibição do filme Tarja Branca, no cine Arte Pajuçara. A quinta-feira, também no Auditório Paulo Freire, na Semed, haverá estudo para construção das orientações curriculares para educação infantil. Já na sexta-feira, no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, acontece um estudo para construção das orientações curriculares para educação infantil. O evento, marcado para começar às 8h, deve se estender até o meio dia e servirá para debate de diversos temas voltados para a construção das orientações curriculares.
A quarta-feira (25) está reservada para uma reunião com os coordenadores pedagógicos das escolas para orientá-los sobre a construção do planejamento para o ano de 2015, de acordo com a técnica do Departamento de Educação Infantil da Semed e responsável pela formação dos professores, Laudicéa Souza.
Conforme Laudicéa, os professores, juntamente com os coordenadores, devem preparar a proposta pedagógica, um documento sem data de validade, que deverá passar por revisões anuais e servirá como instrumento norteador das práticas pedagógicas nas escolas. “O primeiro passo para esse trabalho será feito na quarta-feira, mas os coordenadores precisam ficar alinhados para construírem esse documento nas suas escolas. Eles terão 120 dias para elaboração desse documento norteador de ações”, esclarece Laudicéa.
Ascom Semed

Nenhum comentário: