quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Alunos do Projovem apresentam experências em Brasília




A Educação de Maceió foi destaque no evento “Projovem Urbano: Avanços e perspectivas no Ministério da Educação”, realizado em Brasília. Os alunos e professores que participaram do momento, acompanhados da secretária municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dorea, e da coordenadora do programa em Maceió, Solange Gouveia, falaram sobre suas experiências com o programa e apresentaram o vídeo pelo qual foram selecionados a compor a mesa de debate.
Os estudantes José Carlos da Silva e Afrânio Silva apresentaram seus vídeos, onde mostraram seu cotidiano. Carlos, aluno da escola Corintho da Paz, participou do debate “As demandas da juventude e o Projovem Urbano”, acompanhado da diretora de Políticas de Educação para a Juventude da SECADI/ME, a prof.ª Cláudia Veloso; do secretário Nacional de Juventude Gabriel Medina, prof. Daniel Souza; da presidente do Conselho Nacional de Juventude, prof.ª Regina Novaes, especialista em juventude; da especialista em Educação de Jovens e Adultos e Juventude da UNIRIO, prof.ª Eliane Ribeiro; e da coordenadora da área de estudo sobre Juventude e Políticas Públicas da FLACSO, Miriam Abramovay,
Afrânio Silva, aluno da escola Denisson Menezes, foi convidado a participar da mesa sobre “Avanços do Projovem Urbano no Ministério da Educação”, onde, além de apresentar o vídeo que produziu, falou sobre sua experiência com o Projovem. Participaram da discussão a profª Cláudia Veloso; a secretária adjunta da Secretaria Nacional de Juventude e Vice-Presidente do CONJUVE, Ângela Guimarães; a prof.ª Regina Novaes;  a especialista em Juventude, Helena Abramo;  e o coordenador de Políticas para LGBT da Prefeitura de São Paulo, Alessandro Melchior.
A secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, acompanhou de perto os relatos dos jovens e participou do momento de socialização e relatos das experiências no programa. “O próprio tema já diz, fala por si só, só tivemos avanços. Nossa reflexão é no ponto de vista positivo. O programa é fundamental para os jovens de 18 a 29 anos, pois oportuniza uma formação profissional inicial por meio de várias atividades práticas”,destaca a secretaria.
Ascom Semed/ Erick Nogueira


Nenhum comentário: