terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ana Dayse participa de Congresso Estadual de Educação Ambiental





A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, vai participar de uma mesa redonda no 9º Congresso Estadual de Educação Ambiental, evento que acontece nos dias de 10 e 11 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.
Com o tema “Políticas Públicas Para a Construção de Municípios Educadores Sustentáveis”, o congresso tem como objetivo reunir, expor e difundir as experiências dos projetos realizados nas escolas de educação básica de 41 municípios alagoanos, além de debater a educação ambiental na dimensão política e pedagógica, conforme a Política Nacional de Educação Ambiental da Lei 9795/99.
A participação da gestora da Educação está prevista para às 15h da quarta-feira (11), abordando o subtema “O papel dos Municípios”. Ana Dayse dividirá a mesa com outras autoridades, que discutirão o papel do Estado, da iniciativa privada, do Governo Federal e do Ministério Público nas políticas públicas voltadas à educação ambiental. “Vai proporcionar aos educadores ambientais um espaço para o diálogo e troca de experiências, além de auxiliá-los no fomento de práticas do consumo consciente”, destacou a secretária.
A técnica em Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vírginia Miller, também vai participar do congresso. “Um momento importante para toda a sociedade alagoana”, disse.
Entre as ações que estimulam a consciência ambiental, a Semed desenvolve os projetos Escola Sustentável, Lagoa Viva, Escola Alerta, Guarda faz Escola, Educação pela Paz e o Plantar.
Amanda Bezerra (estagiária)/Ascom Semed

Nenhum comentário: