quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Alunos da Brandão Lima participam de formatura do Proerd







Mantendo o compromisso de formar cidadãos, cerca de 100 alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Brandão Lima se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na ocasião, a banda da Polícia Militar participou da solenidade.
Para diretora Geral de Ensino (Digen), Sônia Maraes, o trabalho realizado é de suma importância para as crianças. “O apoio dos militares do Batalhão Escolar, por meio do Proerd, é muito importante para formação das crianças, pois, além de combater à violência e às drogas, esse trabalho é disseminado nos lares”, ressaltou ela.
A tenente da Polícia Militar, Rosália, salientou que a execução do Proerd é feita em parceria com a escola e as famílias. “Além do trabalho realizado com os alunos, nós também damos orientações aos pais. Para eles, ensinamos como fazer a prevenção dentro de casa e a como instruir os filhos”, completou a tenente.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é executado nas unidades escolares a partir da parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A coordenação do Proerd é da Tenente Coronel Valdenize Ferreira Lima.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: