terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Prefeito inaugura três novas creches nesta quarta (02)


Prefeito Rui Palmeira inaugura três creches em Maceió.
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Durante a programação dos 200 anos de Maceió, que serão celebrados no próximo sábado (05), o prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, entregam à população mais três Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs). As inaugurações serão realizadas nesta quarta-feira (02), na parte alta da cidade, a partir das 09 horas, com a presença de autoridades e familiares dos homenageados que emprestarão seus nomes às novas unidades de ensino.
Esta é a segunda vez, só este ano, que a Prefeitura de Maceió entrega três novos centros de Educação Infantil. As creches receberão os nomes de José Madltton Vitor da Silva (Benedito Bentes II), Ana Carolina Galina Fortes Ferreira Santiago  (Conjunto Eustáquio Gomes de Melo na Cidade Universitária) e Fúlvia Maria de Barros Mott Rosemberg (Village Campestre).
O investimento para a construção das unidades foi de R$3.264.226,88 em recursos federais do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância). A creche José Madltton Vitor da Silva tem capacidade para 120 crianças. Juntas, as creches Ana Carolina Galina Fortes e Fúlvia Maria de Barros Mott Rosemberg atenderão cerca de 240 crianças cada, em tempo parcial.
Com as novas creches, a rede municipal de educação disponibilizará cerca de 600 novas vagas para crianças de séries iniciais, ampliando ainda mais o atendimento dessa faixa etária na capital.  “Neste período temos momentos importantes para a educação de Maceió com mais inaugurações, reinaugurações e lançamento da escola tempo integral”, destacou a secretária Ana Dayse.
Janaina Farias/Ascom Semed

Nenhum comentário: