quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Educação: eleição de diretores e vices será nesta quinta-feira



Nesta quinta-feira (17), cento e oito escolas da Rede Municipal de Ensino participam do processo de escolha de diretores e vices. Com previsão de início às 8h, as urnas serão encerradas para a captação dos votos às 17h para pais de alunos, professores e funcionários,  e às 21h para alunos. As unidades de ensino fazem parte do grupo em que o mandato dos atuais diretores termina em janeiro.
O presidente da Comissão Eleitoral, Antonio Benedito dos Santos, explica que há outro grupo de escolas, cujo mandato dos gestores termina em maio, o que irá motivar outro processo de escolha. Para este ano, a novidade é que um dos requisitos para os interessados em concorrer foi o curso de gestor, como maneira de contribuir na condução dos destinos da escola.
A Comissão Eleitoral, formada por 12 membros e mais 25 de apoio, está de plantão durante todo o dia para esclarecimento de dúvidas e solução de possíveis problemas. “O mais importante é que a comunidade escolar participe do processo, compareça à sua unidade de ensino, faça a sua escolha e deposite o seu voto”, convida Antônio Benedito dos Santos.
A apuração dos votos deverá ser feita em cada escola da Rede. Já o resultado será oficializado através da homologação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e publicação no Diário Oficial do Município (DOM).
Delane Barros/Ascom Semed

Nenhum comentário: