segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Escola Gerusa Costa comemora os 200 anos de Maceió




A Escola Municipal Geruza Costa, localizada no Jacintinho, homenageou os 200 anos de Maceió com um projeto pedagógico desenvolvido por seus alunos, na última sexta-feira (11). O projeto discutiu a cultura da capital, seu artesanato, as manifestações folclóricas incluindo a dança e grandes escritores alagoanos. Na oportunidade, a história da cidade de Maceió foi contada em cordel.


Entre as atividades culturais do projeto destaque para a poesia do professor Paulo Roberto. “O senhor Deus dos poetas realizou nossos planos, nesta singela homenagem aos artistas alagoanos, aos quais, com benção do céu, oferecemos o cordel Maceió 200 anos”.

O cantor e compositor Júnior Almeida, que esteve presente ao evento, abriu as comemorações da escola cantando a música de sua autoria, alusiva as comemorações do bicentenário da cidade. Ele parabenizou a escola e elogiou a iniciativa dos alunos em suas apresentações, “Essa turminha logo, logo estará na cidade desempenhando papéis, cargos, profissões. É com eles que devemos contar para essa cidade se tornar cada vez mais bacana”, disse Junior, muito emocionado.
“O trabalho pedagógico sobre a cidade de Maceió envolveu as turmas durante o ano todo. Desenvolvemos atividades mostrando a importância da nossa música, folclore, artistas locais, artesanato, pontos turísticos e focamos em nosso bairro, o Jacintinho, onde está localizada a nossa escola”, disse a diretora, Maria de Jesus Leal.
“Começamos estudando nosso bairro. A história do seu Jacinto, que foi o primeiro morador daqui. Os alunos se familiarizaram com o lugar onde vivem e aprenderam a valorizar sua cidade”, concluiu a coordenadora pedagógica e responsável pelo projeto, Abigail Correia Nascimento.
João Pedro, aluno do 3º ano confirmou a importância de conhecer o bairro do Jacintinho. “Aprendi a gostar do meu bairro e descobri que ele é muito populoso”, disse. Durante as comemorações, os alunos encenaram a venda de comidas no pátio da escola e cada turma apresentou uma atração com um tema específica estudado em sala.
João de Oliveira Filho | Ascom – Semed

Nenhum comentário: