Segundo a diretora da Escola Paulo Bandeira, Shirley Chrstine, o momento serve para estimular os alunos. “Momentos como este mostram aos alunos que eles podem alcançar objetivos cada vez mais altos, basta que eles se esforcem. Esta ação valoriza o aluno e motiva para que eles continuem se dedicando aos estudos,” relatou Christine.
Rita Vasconcelos, coordenadora do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), enaltece a parceria com as escolas que participaram. “Agradecemos bastante as escolas que tiveram conosco. Escola e Semed caminham na mesma direção. Estamos aqui para contribuir com as unidades escolares e vice-versa e essas ações são de extrema importância para que o aluno eleve seu grau de proficiência em português e matemática, além de desenvolverem o processo cognitivo”, disse Rita.
Para a prova correspondente ao 9º ano, estudantes tiveram aulas de língua portuguesa e matemática concentradas na Semed, onde duas horas eram para aula expositiva e outras duas para contato com o caderno que continha a metodologia usada na Prova Brasil. Já para a prova que corresponde ao 5º ano, o processo foi semelhante, mas realizado nas escolas. Os cadernos foram elaborados pelos formadores do Departamento de Ensino Fundamental da Semed e ajudaram na familiarização com o método da Prova Brasil.
Após o processo das aulas, foram realizados os simulados. Para os 5º anos, houveram etapas classificatórias nas escolas, onde cada uma apurou os três melhores colocados e encaminhou para Semed. No dia 05 de novembro, os 247 alunos melhores colocados dos 5º anos da rede fizeram o simulado, já os 473 estudantes do 9º ano fizeram no dia 17 de novembro. A avaliação foi composta por 50 questões, sendo 25 de língua portuguesa e 25 de matemática.
Ana Dayse frisou que o sucesso do simulado é resultado da integração entre a Semed e as escolas . “Sem os professores, coordenadores e diretores nós não vamos à lugar nenhum. Conseguimos trabalhar juntos e estamos aqui para coroar nossas crianças pelo trabalho que elas fizeram. Os pais também são vitoriosos. São eles que fazem com que suas crianças se encaminhem bem”, concluiu a gestora.
Erick Nogueira (estagiário)/Ascom Semedprocesso das aulas, foram realizados os simulados. Para os 5º anos, houveram etapas classificatórias nas escolas, onde cada uma apurou os três melhores colocados e encaminhou para Semed. No dia 05 de novembro, os 247 alunos melhores colocados dos 5º anos da rede fizeram o simulado, já os 473 estudantes do 9º ano fizeram no dia 17 de novembro. A avaliação foi composta por 50 questões, sendo 25 de língua portuguesa e 25 de matemática.
Ana Dayse frisou que o sucesso do simulado é resultado da integração entre a Semed e as escolas . “Sem os professores, coordenadores e diretores nós não vamos à lugar nenhum. Conseguimos trabalhar juntos e estamos aqui para coroar nossas crianças pelo trabalho que elas fizeram. Os pais também são vitoriosos. São eles que fazem com que suas crianças se encaminhem bem”, concluiu a gestora.
Erick Nogueira (estagiário)/Ascom Semed
Erick Nogueira (estagiário)/Ascom Semed
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