terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Semed homologa resultado da eleição em 88 escolas municipais





O resultado da eleição para diretor e vice-diretor das escolas da rede municipal de ensino da capital, foi homologado pela secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea e foi publicado na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial do Município (DOM). No texto oficial, consta a relação com o resultado de 88 escolas da rede oficial. A previsão era para a eleição em 108 escolas.
As 20 unidades que ficaram de fora tiveram motivos diversos, conforme explica o presidente da Comissão Eleitoral, Antonio Benedito dos Santos. Segundo ele, algumas escolas tiveram o resultado impugnado, outras não tiveram candidatos e mais algumas enfrentaram problemas com urnas. Conforme Antonio Benedito, ainda esta semana deverá ser publicado outro edital que irá nortear o trabalho da Comissão, com vistas a outro pleito, ainda em janeiro.

Nessa nova convocação, podem entrar outras escolas da rede municipal de ensino, que sejam novas ou e tenham passado por reformas e já estejam aptas a funcionar. “Esse é um assunto que iremos discutir com a secretária Ana Dayse e tão logo tenhamos esse posicionamento, providenciaremos a publicação no Diário Oficial”, explica Antonio Benedito.
A homologação da eleição realizada no último dia 17 de dezembro e publicada na edição desta terça-feira (29) do DOM atende o que consta no artigo 54, inciso I e o parágrafo 2º da Lei nº. 4.167/93, o Estatuto do Magistério, bem como o artigo 142, inciso II da Lei Orgânica do Município de Maceió, Lei Ordinária nº. 6.482/15 e artigo 1º da Lei nº. 5.630/07.
Delane Barros – Ascom / Fotos: Mauro Fabiani

Nenhum comentário: