sábado, 5 de dezembro de 2015

Maceió 200 anos: Prefeitura promove desfile cívico na orla





A Educação de Maceió garantiu um show à parte, neste sábado (5), durante os festejos em comemoração aos 200 anos da capital. Estudantes da Rede Municipal se uniram a outros das redes estadual e privada para um grande desfile cívico na orla da Pajuçara. A atividade sucedeu a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e também foi aprovada pelo público, que lotou o calçadão para prestigiar as apresentações.
Quem acompanhou o desfile assistiu a uma farta apresentação da cultura alagoana. Guerreiro, pastoril, coco de roda e capoeira, entre outras danças culturais, fizeram parte das apresentações.
“Foi muito bom e emocionante ver todas essas crianças e jovens desfilando. Uma demonstração de que as coisas estão melhorando e de muita esperança para os próximos anos. O prefeito Rui e sua equipe estão de parabéns pelo trabalho”, destacou Maria do Socorro, maceioense que aproveitou a apresentação na companhia da família e amigos.

A Educação de Jovens e Adultos e o Projovem Urbano também marcaram presença no desfile. Dezenas de jovens vestiram a camisa com a mensagem “Eu Acredito na Educação” e transbordaram satisfação por fazer parte do momento.
Gestora da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dorea, era só satisfação durante o desfile. “Essa foi a primeira vez que os estudantes da Rede Municipal participaram de um desfile como protagonistas. Para nós, um momento de muita felicidade e esperança de um cidade melhor e mais humana”, disse.

A banda fanfarra Flor de Lys, de Paripueira, também abrilhantou o desfile, uma forma de o Município, que faz parte da Grande Maceió, abraçar e parabenizar a capital no bicentenário.

Forças Armadas
O desfile cívico também contou com uma importante contribuição das Forças Amadas. “Quero saudar a Prefeitura pela iniciativa e reforçar a nossa satisfação em fazer parte das comemorações dessa data tão importante para a cidade”, disse o comandante da Guarnição Federal em Maceió, coronel Márcio.
“Trouxemos um navio-patrulha, três equipes de inspeção naval com lanchas da Capitania, além do desfile, com militares e crianças dos projetos Forças do Esporte e Escoteiros do mar”, detalhou o capitão-de-fragata Antonio Braz. “Uma honra para todos nós contribuir com esse importante momento. Participamos com equipes no desfile e também dando suporte durante a apresentação da Esquadrilha”, complementou.
Eberth Lins/Secom Maceió

Nenhum comentário: