segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Prefeito vai lançar Educação Integral nesta quarta



Como parte das comemorações dos 200 anos da cidade de Maceió, o prefeito Rui Palmeira vai lançar, nesta quarta-feira (09), às 9h, a modalidade de Educação integral. A iniciativa inédita será lançada na Escola Municipal Elizabeth Anne Lira,  no Benedito Bentes. Mais de 500 alunos passam a ser atendidos com atividades complementares no contraturno escolar, oferecendo mais segurança aos estudantes, reforço educacional e tranquilidade aos pais, que precisam trabalhar e não tinham onde deixar os filhos.



O diretor da unidade de ensino, que funciona no Conjunto Luiz Pedro III, professor Ronaldo Ferreira de Azevedo, explica que a escola vinha oferecendo a educação integral na fase de testes há aproximadamente quatro meses, até que tudo estivesse pronto. Nesse período, segundo ele, foram feitas diversas e profundas intervenções na estrutura pedagógica da escola, até que tudo estivesse adequado e ajustado para o ensino, a partir de 2016. A escola atende a alunos do 1º ao 7º ano. No entanto, no primeiro momento, apenas aqueles matriculados até o 5º estavam sendo atendidos.


No contraturno, os alunos terão aulas de reforço nas disciplinas de Português e de Matemática, Educação Física recreativa, Artes Plásticas, teatro, dança folclórica e música. “Assim, atendemos a uma necessidade da comunidade. Como iremos oferecer reforço nas disciplinas de Português e Matemática, teremos condições de aumentar o resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, disse o diretor.
A coordenadora pedagógica do 1º e 2º anos da escola, Dilmacir Santos, explica que a estrutura física da escola é suficiente para atender bem aos alunos. Na relação de equipamentos, ela cita a existência das salas de informática, vídeo e música. Além disso, como demonstração de conforto para os alunos, ela destaca o fato de todas as salas de aula serem climatizadas e que a sala de recurso está sendo preparada.
O diretor da unidade resume a satisfação em fazer a entrega oficial da Educação iIntegral. “É uma grande satisfação ver nossos alunos na escola, sendo bem atendidos, de forma adequada e confortável, além de reforçar o futuro resultado do Ideb”, concluiu Ronaldo Azevedo.
A Escola municipal Elizabeth Anne Lira fica localizada na Rua Robert Lira, nº 4, Conjunto Luiz Pedro III, no Benedito Bentes II (em frente à Praça Central).
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: