quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Maceió 200 anos: prefeito entrega 23 ônibus escolares



A Rede Municipal de Ensino recebeu, nesta quinta-feira (03), um importante reforço, quando o prefeito Rui Palmeira entregou 23 novos ônibus para o transporte dos estudantes. Os veículos foram adquiridos por meio de uma parceria com o Governo Federal, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o programa Caminho da Escola. A solenidade para entrega dos veículos aconteceu no Estacionamento de Jaraguá e contou com as presenças do vice-prefeito Marcelo Palmeira e da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dorea, além de vereadores, educadores e alunos da Rede.

Crianças da Rede Municipal de Ensino.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió


Durante a solenidade, Rui Palmeira lembrou as inaugurações de três novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), nessa quarta-feira (02), e explicou que as ações têm como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos estudantes e elevar as condições de ensino e aprendizagem.
“Nossos estudantes são o bem maior do Município. Quando assumimos a gestão nos deparamos com uma situação impraticável, a exemplo das condições dos ônibus que faziam o transporte. Como primeiras medidas, determinamos que os veículos fossem substituídos por outros melhores. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas certamente estamos empenhados e no caminho certo”, disse Rui.

“Infelizmente a crise financeira vivenciada pelo País também afeta os investimentos na Educação, uma vez que o recurso do FNDE está atrelado ao FPM – Fundo de Participação dos Município-, mas ainda assim estamos inaugurando creches e entregando novos ônibus, além das reformas em escolas e da iniciativa inédita de disponibilizar fardamentos completos e materiais escolares a todos os estudantes do Município”, reforçou.
Rui Palmeira e Marcelo Palmeira com estudantes da Rede.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Marcelo Palmeira, vice-prefeito, destacou que o trabalho é parte do compromisso da gestão com a educação pública do Município. “Entre outras ações, a Prefeitura dobrou o investimento na merenda escolar e está reformando escolas importantes, além da formação dos estudantes, para memória da cidade, como é o caso das Escolas Élio Lemos e Senador Rui Palmeira. Esses ônibus são equipados, seguros e devidamente adaptados para pessoas com deficiência. O trabalho está sendo feito e os resultados positivos já são claros, como o melhor posicionamento do Município no último Ideb”, frisou.

Na oportunidade, a secretária Ana Dayse falou sobre a entrega dos veículos e a contribuição para rede de ensino. “São 23 novos ônibus para auxiliar no o transporte de aproximadamente 15 mil estudantes diariamente. Temos uma frota alugada de 83 ônibus, que ainda não serão descartados, por conta da demanda. Mas o Município está trabalhando para melhorar, cada vez mais, as condições de transporte dos alunos, como é o caso dos novos ônibus confortáveis e com acessibilidade para os portadores de necessidades especiais”, detalhou.
Solenidade de entrega dos ônibus escolares.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Kelman Vieira, acompanhou a entrega. “Esse é mais um importante investimento da Prefeitura para a Educação. O prefeito Rui e a secretária Ana Dayse estão de parabéns”, ressaltou.
“Nesse momento de crise, o que se vê é criatividade e competência da gestão Rui Palmeira com as entregas e investimentos na educação”, complementou o vereador Zé Marcio, que também participou da solenidade.
A entrega dos ônibus, bem como as inaugurações das creches, fazem parte de um pacote de ações em comemoração aos 200 anos de Maceió, que serão celebrados neste sábado (05).
Eberth Lins/Secom Maceió

Nenhum comentário: