quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Projeto Guarda Faz Escola encerra atividades de 2015




Os alunos escolas da rede municipal Brandão Lima e Maria José Clemente, que participam do projeto Guarda Faz Escola, tiveram uma manhã de descontração nesta quarta-feira(09), no Ginásio Tenente Madalena, durante o encerramento da edição 2015 do projeto.
A culminância do projeto Guarda Faz Escola contou apresentações de grupos musicais, contação de histórias e mostra de objetos feitos pelas crianças a partir de materiais recicláveis. As atividades desenvolvidas no encerramento são resultados obtidos através da implantação do projeto onde são abordados temas como cidadania, direitos humanos, cultura da paz, saúde, ecologia e outros assuntos transversais, por meio de atividades educativas, esportivas e culturais.
“Esse é um dos momentos de integração entre as escolas e as secretarias envolvidas no projeto. Tais parcerias são importantes, pois trabalham em prol de melhoria da vida das crianças, como as ações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT),que reforça a importância de seguir as regras de trânsito como esperar o sinal fechar e atravessar somente na faixa de pedestre”, disse a diretora do Departamento de Programas Especiais da Secretaria Municipal de Educação, Virgínia Ferreira.
O Guarda Faz Escola é fruto da parceria entre o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Comunitária (Pronasci), e surgiu como ação do Plano Maceió Mais Segura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc). Para executar o projeto são utilizados materiais didáticos e paradidáticos, palestras, teatro, cine cidadania, fantoches, sempre tratando os temas de forma lúdica, em integração com as Secretarias Municipal de Meio Ambiente (Sempma), de Saúde (SMS), de Educação (Semed), de Finanças (SMF) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Ascom Semed

Nenhum comentário: