segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Semed realiza Maratoninha Papai Noel 200 anos





A Rua Fechada, na orla, foi palco, nesse domingo, da 3ª edição da Maratoninha Papai Noel 200 anos. A corrida reuniu crianças de 8 a 14 anos de 16 escolas da Rede Municipal de Educação. A atividade proporcionou um dia de lazer para cerca de 800 crianças e adolescentes.
“A maratoninha se transformou em um grande dia de lazer em comemoração aos 200 anos de Maceió. Proporcionamos às crianças a oportunidade de como é disputar a vida com respeito e ética. Tudo isso é possível por que contamos com uma equipe aguerrida em prol de uma educação de qualidade”, afirmou a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.

A diretora do Departamento de Educação Física da Semed, Elaine Pacola, comemorou a realização da Maratoninha. “ A felicidade é muito grande em proporcionar para tantas crianças um dia excepcional. Feliz também porque a cada ano a participação aumenta. Começamos com uma participação de 200 crianças, hoje o número aumentou. Nossa intenção é ampliar cada vez mais esse número com o objetivo de despertar nelas a importância da atividade física”, destacou.

As crianças e os adolescentes percorreram um percurso de 100 metros e todos receberam medalhas de participação. A corrida foi organizada por categorias, agrupadas por faixa etária. Os atletas tiveram a oportunidade de participar de várias outras atividades como o tapete lúdico, que orienta sobre direitos e deveres da criança e do adolescente, educação para o trânsito, biblioteca volante e oficina de slackline.
“A prática do esporte promove mais saúde, além disso a Maratoninha proporciona um dia diferente, um dia de lazer para essas crianças”, disse Cristina Alves Silva, mãe de Tayná Alves dos Santos, aluna da Escola Dom Helder Câmara.
Mateus de Melo Medeiro, também estudante da Escola Dom Helder Câmara, participou pela terceira vez da corrida. “ Quero chegar em primeiro, espero conseguir. É muito bom participar. Quero participar de novo no próximo ano”, afirmou o garoto.  rosto.

Os dias que antecederam a Maratoninha, segundo a professora de Educação Fisica, Adélia Maria Oliveira Medeiro, foram de muita expectativa. “ A competição representa, tanto para nós como para os alunos, uma grande festa, um dia gratificante, principalmente para muitas dessas crianças que não costumam ter um dia assim de lazer”, salientou.

A diretora da Escola Monsenhor Luiz de Assunção, Cristina de Fátima da Silva, falou da alegria dos alunos em participarem da Maratoninha. Ela destacou a presença de crianças com necessidades especiais na atividade esportiva.
Janaina Farias / Ascom Semed

Nenhum comentário: