terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Prefeitura entrega Escola Jayme de Altavila reformada



Entrega da reforma da Escola Jayme de Altavila.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Uma nova escola foi devolvida à população maceioense totalmente reformada. Nesta terça-feira (15), o prefeito em exercício, Kelmann Vieira e a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dorea, entregaram a Escola Municipal Jayme de Altavila, no Santa Lúcia, parte alta da cidade. A unidade foi adequada, conforme recomendações do Ministério da Educação (MEC), para o sistema de ensino em tempo integral, lançado recentemente pela gestão do Município e que também será implantado na escola em 2016.


“Muito feliz e honrado em seguir com a agenda de inaugurações do prefeito Rui Palmeira, que confiou a missão pensando, sobretudo, no bem estar da população. A educação de Maceió claramente está tendo um salto de qualidade e a entrega dessa escola, bem como a outras estruturas entregues recentemente, deixam esse trabalho muito evidente”, disse Kelmann Vieira.



Na oportunidade, Ana Dayse falou sobre as conquistas para a educação nesses últimos dias. “É um momento de felicidade. Estamos chegando ao final do ano e a equipe do prefeito Rui Palmeira tendo a alegria de entregar escolas com estruturas de qualidade para a população. São projetos de escolas vivas e integradas com as comunidades. O Ideb está se elevando, estamos reformando bibliotecas e as crianças aprendendo cada vez mais rápido a ler, esses são alguns dos resultados do compromisso da gestão com a educação pública”, frisou a gestora.
Para o líder comunitário José Mário, a reforma da escola representa uma conquista sem precedentes no Santa Lúcia. “O prefeito Rui Palmeira tem tido um olhar diferenciado com o bairro Santa Lúcia. Recebemos hoje a escola, mas temos reforma de posto de saúde e pavimentação de ruas, entre outras benfeitorias. A comunidade fica muito feliz e grata pelo cuidado e atenção da gestão do prefeito Rui”, disse.


O vereador e membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Silvanio Barbosa, prestigiou a entrega. “Como membro da Comissão de Educação da Câmara fiz questão de ver de perto e estou muito contente com o que constatei. Nós que fazemos oposição também sabemos elogiar. O prefeito Rui acertou e temos que parabenizá-lo, bem como a secretária Ana Dayse e os trabalhadores da educação. Parabéns a todos pelo trabalho”, destacou.
Jayme Lustosa de Altavila,  filho do patrono da escola.Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
“Uma satisfação chegar aqui e constatar que a Prefeitura está trabalhando para melhorar a educação e que não esqueceram de Jayme de Altavila, que foi um educador e incentivador afinco da cultura”, destacou Jayme Lustosa de Altavila que é filho do patrono da escola.

“Foram oitos anos de luta para a conquista desse equipamento social que, sem dúvida, é o principal patrimônio do Santa Lúcia. Sinto-me muito feliz e honrada por fazer parte desse momento”, complementou a diretora da escola, Maria de Fátima.

A entrega da reforma foi acompanhada por pais de alunos, lideranças comunitárias, pelos secretários municipais de Esporte e Lazer e Gabinete do Prefeito, Antônio Moura e Adriana Toledo, respectivamente e pelos vereadores Galba Neto, Luiz Carlos Santana e Chico Filho, além do secretário-adjunto de Educação, João Carlos Barbirato.
Eberth Lins/Secom Maceió, Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió



Nenhum comentário: