quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natal: Semed celebra culto ecumênico com servidores e alunos



2212 Natal_Semed (80)
Foto: Ascom/Semed
A celebração natalina na Secretaria Municipal de Educação (Semed) refletiu a paz. Com as presenças de educadores, servidores e alunos, o momento foi de ressaltar palavras de amor, carinho, confraternização, fraternidade e esperança com os representantes relgiosiosos: Padre Manoel Henrique, Delza Gitaí com mensagens espiritas, Pastor Jessé Pimentel, que falou em nome dos evangélicos e Ana Paula Santos, representante das matrizes africanas.
O momento natalino contou com apresentação cultural de crianças das escolas municipais José Carneiro, do Farol, da Petrônio Viana, do Tabuleiro do Martins, que contou com apresentação musical de violinos. Elas abrilhantaram a festa com folclore alagoano, encenação do nascimento do menino Jesus e coral natalino e pastoril.
2212 Natal_Semed (100)
Foto: Ascom/Semed
A titular da Semed, Ana Dayse Dorea, agradeceu aos religiosos pelas palavras de reflexão. “Fiquei muito feliz pelas mensagens ditas pelos religiosos durante essa celebração natalina. Cada um trouxe uma mensagem voltada para a promoção da paz. Nossa rede vem trabalhando na busca pela cultura de paz nas escolas. Precisamos cada vez mais trabalhar para alcançar esse princípio. Quem trabalha com crianças precisa introduzir essa cultura para a educação ser inclusiva e participativa”, disse Ana Dayse.
2212 Natal_Semed (166)
Foto: Ascom/Semed
Ainda para a secretária municipal de Educação, a paz não deve ser cultivada apenas no natal ou no ano novo, mas sempre, principalmente nas escolas. Ela ressaltou que a palavra esperança reflete bem aquilo que foi mais mencionado no culto ecumênico.“Quero encerrar reforçando que nunca devemos perder a esperança, a esperança naquilo em que somos capazes de fazer e naquilo em que nós nos comprometemos a fazer”, concluiu.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: