segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Diretora da Semed recebe Comenda Madre Tereza de Calcutá




 A diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Maria José Pereira, recebea comenda Madre Tereza de Calcutá das mãos da vereadora Tereza Nelma

A última quinta feira (10) foi marcada por homenagens no histórico prédio da Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá. Por iniciativa da Câmara Municipal de Maceió, por meio da ONG Maceió Voluntários e MovPaz, foi entregue a comenda pacifista Madre Tereza de Calcutá para a diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Maria José Pereira. A ação tem causa nobre, pois representa o reconhecimento do Município pelos relevantes serviços prestados à promoção da paz.
Este ano, foram homenageadas cinco pessoas, entre elas Maria José Pereira. A professora Zeza, como é carinhosamente conhecida, recebeu, das mãos da vereadora Tereza Nelma, a comenda Madre Tereza de Calcutá, por todo seu envolvimento com a educação e cultura de paz. “É uma satisfação enorme receber esse retorno. A gente espera que essa semente de paz plantada nas crianças floresça e, quando adultos, elas possam levar a paz para o mundo”, disse.
Maristela Pozitano, diretora-executiva da ONG Maceió Voluntários, destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos em parceria com a Semed, sob a gestão da secretária Ana Dayse. A diretora salienta ainda que reconhecer o trabalho dos profissionais envolvidos de forma pública é fundamental para que sirvam de exemplo para os cidadãos alagoanos no engajamento dessas ações.“Se nós castigamos as pessoas que cometem delitos, porque não reconhecer as pessoas que fazem o bem. Com a comenda Madre Tereza, damos visibilidade para essas pessoas”, afirmou.
A solenidade contou com a presença da secretária Ana Dayse, do secretário-adjunto de Educação, João Carlos Barbirato, e de familiares da homenageada, além de servidores da Semed
Selo Pacifista Francisco de Assis
Com auditório lotado, autoridades, políticos, professores, coordenadores e alunos da Rede Municipal e Ensino puderam prestigiar a apresentação das crianças da casa de música. Na ocasião, além da entrega da comenda, três professores receberam o Selo Pacifista Francisco de Assis, que também reconhece o engajamento desses profissionais em prol da cultura de paz nas escolas.
Paralelo à entrega das comendas, o Projeto Educação pela Paz premiou três alunos que participaram de um concurso de frases com temática voltada para a conscientização do desarmamento. Ao todo, 13 escolas foram convidadas a participar do concurso e cinco participaram enviando as frases dos alunos.
As três melhores frases escolhidas foram premiadas com tablets. Com a frase “Armas não protegem, destroem sonhos”, Luan Gustavo da Silva, estudante do 4º ano da Escola Municipal Maria de Fátima Lira, foi um dos três ganhadores. “Acho importante mostrar pras pessoas que o mundo precisa de paz, não de armas”, disse o aluno.
Tiago Guimarães/ Ascom Semed


Nenhum comentário: