quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Alunos da rede municipal conhecem escultura de Graciliano Ramos


Prefeito Rui Palmeira Com Alunos da Rede Municipal de Ensino
Visitam Escultura de Graciliano Ramos

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Estudantes da Rede Municipal de Ensino conheceram, nesta quinta-feira (03), a escultura do escritor alagoano Graciliano Ramos, recém colocada na orla de Pajuçara. O prefeito Rui Palmeira, o vice-prefeito Marcelo Palmeira e a titular da Secretaria Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, acompanharam os alunos e educadores durante a visita.
Participaram da visita estudantes das escolas municipais Hermínio Cardoso e Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias.

Na oportunidade, Marcelo Palmeira destacou a visita como uma forma de apresentar a obra do escritor e despertar nos estudantes o gosto pela leitura. “É fundamental que esses alunos conheçam a obra e história de Alagoas e alagoanos inspiradores, como foi o escritor Graciliano Ramos”, disse.
Prefeito Rui Palmeira Com Alunos da Rede Municipal de Ensino
Visitam Escultura de Graciliano Ramos

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Ana Dayse Dórea ressaltou a preocupação da Semed em promover atividades extraclasses para que os alunos conheçam a cidade em que vivem. “A educação de Maceió tem se preocupado em proporcionar momentos fora de sala. Nesse momento especial em que a cidade celebra seus 200 anos, temos trabalhado com projetos que colaboram para que as crianças conheçam mais a cidade em que moram“, pontuou.
Paola é estudante da Escola Hermínio Cardoso e aprovou a atividade extraclasse. “Eu nunca tinha feito um passeio assim com meus amigos da escola e com os professores. Gostei de andar no ônibus novo, de ver a praia e a estátua de Graciliano Ramos. Foi muito bom e brincamos muito”, disse a aluna.
A visita foi realizada após a entrega de 23 novos ônibus para o transporte dos estudantes, veículos adquiridos por meio de uma parceria com o Governo Federal através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o programa Caminho da Escola.
As esculturas
Além da escultura de Graciliano Ramos, Aurélio Buarque de Holanda também foi homenageado com um monumento em bronze.  A iniciativa faz parte da comemoração aos 200 anos de Maceió. As esculturas foram feitas pelo mineiro Léo Santana, o mesmo autor da escultura do poeta Carlos Drummond de Andrade instalada no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Manuela Felix (estagiária)/Secom Maceió e Erick Nogueira/Ascom Semed

Nenhum comentário: