quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estudantes participam de campeonato na Bahia






Um grupo de alunos da Escola Municipal Petrônio Viana, localizada no Conjunto Carminha, Benedito Bentes, que integram o Programa Forças no Esporte de Orientação (Profesp), participaram da V Copa Nordeste de Orientação (Copane) e da II Copa de Inclusão Social do Programa Forças no Esporte de Orientação realizada na Bahia.

O evento, que aconteceu entre os dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro, em Salvador, Mata de São João e Embassaí, na Bahia, envolveu cerca de 600 jovens da rede pública de ensino do Norte e Nordeste, que praticam o esporte de orientação.
Os competidores alagoanos participaram das atividades realizadas na Praia do Forte, em Mata de São João, local reservado para a competição de crianças com faixa etária de 10 a 12 anos. Todos os alunos receberam medalha de honra por realizarem com eficiência as atividades no tempo determinado. Além do torneio, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e se encantar com o Projeto Tamar, que desenvolve um importante trabalho de conservação da vida marinha.
A coordenadora do Profesp na Semed, Walkíria Ramalho, que acompanhou os estudantes durante a viagem, afirma que essa foi uma experiência inédita. Além da prática do esporte, a viagem possibilitou a essas crianças, o desenvolvimento e aplicação de seus conhecimentos obtidos em sala de aula.
Estudantes 
As crianças selecionadas, com idade entre 09 e 12 anos, tiveram melhor desempenho nas atividades do projeto desenvolvido no 59º Batalhão da Polícia Militar. Com a iniciativa, elas aprendem a fazer leitura precisa de mapas, avaliação e escolha de rotas, uso da bússola, concentração sob tensão e tomada rápida de decisões.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom

Nenhum comentário: