quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Servidores da Semed participam de capacitação




Com o objetivo de propiciar a atualização permanente de conhecimentos teóricos e práticos sobre a garantia constitucional dos direitos da criança e do adolescente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caica), realiza a II Formação Continuada sobre a Historicidade da Criança e do Adolescente e o Sistema de Garantia de Direitos. O curso acontece até esta sexta-feira (06), na Procuradoria Geral do Município.





O evento tem como público-alvo assistentes sociais e coordenadores pedagógicos do ensino infantil. Segundo a diretora do Caica, Ticyane Melo Bentes, o objetivo da formação é qualificar os educadores com orientações e informações acerca dos direitos e deveres da criança e adolescente em um contexto mais atual.
Durante a programação serão realizados apresentações culturais, palestras, debates e oficinas, além de exibição de vídeos para reflexão. Nesta quinta, acontece a palestra com a doutora em Antropologia Maria de Fátima Machado Albuquerque sobre a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. Já no dia 06, será vez da palestra da doutora em Serviço Social Márcia Iara Costa da Silva, que abordará o tema “Infância perdida, direitos negados”.
A diretora-geral de ensino da Semed, Sônia Moraes, ressalta que este evento é muito importante para a discussão e troca de experiências entre profissionais, porque possibilita o debate sobre a atual situação da criança e do adolescente alagoanos. Ela ressalta ainda o empenho da Secretaria junto aos conselhos tutelares e aos movimentos sociais para garantir e proteger os direitos e deveres da criança e do adolescente.
Sônia destacou também que a Semed distribuiu, nas escolas da rede, uma cartilha atualizada do Estatuto da Criança e do Adolescente para orientar os educadores.


Nenhum comentário: