terça-feira, 10 de novembro de 2015

Semed e Conselho promovem seminário de serviço social




Nesta terça-feira (10), com o compromisso de melhorar a educação no município de Maceió, o Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (CRESS-AL), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveram o II Seminário Estadual de Serviço Social na Educação.
Na ocasião, a assistente social, Valéria Omena, abordou o eixo “Serviço Social na educação: Perspectivas para a atuação do assistente social”. A programação contou ainda com a palestra da professora da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Elvira Barretto, que falou sobre o eixo “Gênero e diversidade na educação: uma questão ética”.
O seminário teve como objetivo fomentar a discussão acerca das questões éticas e técnicas do exercício profissional no combate à exclusão escolar e garantia do direito à educação para todos. A prática do assistente social na rede de Educação contribui para a política educacional na formação de cidadãos.
Alcione Albuquerque, presidente do Cress-AL, destacou que o debate é de grande valia para o município. “Aprimorar a discussão e aumentar o debate é muito importante para o município de Maceió onde temos uma efetiva atuação dentro da educação”, frisoua.
A rede municipal de educação conta com um total de quarenta e oito assistentes sociais nas unidades escolares, que estão divididas em: 05 na coordenação de apoio social, 01 no departamento de Programas Especiais e 01 na coordenação de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Ascom Semed/ Erick Nogueira

Nenhum comentário: