Alunos da Ejai expõem peças artesanais em praça pública |
Com o tema “Gerador, artista é quem cria”, os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da Escola Municipal Maria de Lurdes Pimentel, localizada no bairro do Village Campestre, realizaram na praça principal do conjunto Graciliano Ramos a I Exposição de Arte Popular.
Segundo a diretora da unidade de ensino, Sandra Patrícia de Oliveira, a exposição, realizada no último sábado (16), faz parte da programação pedagógica de encerramento do ano letivo 2018. “Estamos programando uma viagem neste final de mês para a cidade histórica de Penedo. Essas peças estão sendo comercializadas para ajudar a custear esse passeio e ao mesmo tempo incentivar a produção artística dos nossos alunos”, destacou.
Alunos da Ejai produzem peças artesanais |
A coordenadora pedagógica, Edlene Silva Pereira, disse que os trabalhos foram confeccionados à base de argila, madeira e cerâmica. “Com base no tema, a modalidade de ensino desenvolveu as aulas de arte focada na cultura popular. Depois de abordar e conhecer esse universo cultural e artístico, foram trabalhadas aulas práticas que resultaram na produção de algumas peças”.
Comunidade do bairro valoriza exposição de alunos |
Edlene explicou também que, de início, foram apresentados trabalhos de alguns artesãos alagoanos. “Trabalhamos com os alunos utilizando materiais reciclados como sobras de madeiras, telhas e vasos de condimentos utilizando a técnica de ‘decoupage’, que consiste em cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, pepel, dando aparência de uma delicada incrustação”, explicou.
Professores do Ejai comemoram exposição dos alunos |
A exposição dos trabalhos dos alunos chamou a atenção da comunidade e muitos moradores puderam apreciar e adquirir os produtos.
João de Oliveira Filho/Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário