Escola Municipal João Sampaio promove II EXPOEJAI |
Com o tema, “Gente que ama, chora, luta e supera”, a Escola Municipal João Sampaio, localizada no bairro de Petrópolis, realizou a II Exposição dos trabalhos dos alunos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). O evento que foi realizado no mês passado, explorou a história de vida dos estudantes inseridos nessa modalidade de ensino. A comunidade escolar participou ativamente do projeto.
A diretora da unidade de ensino, Andréa Martins esclareceu sobre o tema. “É o segundo ano que estamos desenvolvendo esse projeto, sempre com temáticas atuais do interesse do estudante. Nessa perspectiva, trabalhamos com produção de textos, apresentações de dança e teatro, poesia e contamos também com a participação da cantora Ana Costa, que abordou o tema cantado suas músicas”, ressaltou.
Grupo de dança formado por alunos faz belíssima apresentação |
Para a vice diretora, Betânia Bernado, os resultados dessa iniciativa aparecem logo no final de evento, “Pelo depoimento dos alunos, percebemos como isso os ajuda a rever suas vidas, a partir de outro ponto de vista, e como isso atinge até suas relações familiares”, destaca.
A coordenadora pedagógica, Júlia Márcia Vieira Dias destacou a importância do tema para os alunos. “Através da visão e das histórias de vida dos nossos estudantes abordamos a questão do preconceito, da depressão, da superação e das boas ações”.
II EXPOEJAI envolve comunidade escolar |
Júlia Márcia complementa que foi gratificante perceber o entusiasmo dos alunos falando sobre suas histórias de vida. “Muitos trabalham o dia todo e não desistem da Ejai, apesar de todos os obstáculos da vida”, revela.
Durante a programação, as turmas se revezavam em suas apresentações encantando a comunidade que acompanhava atenta a performance dos alunos.
Equipe pedagógica da escola comemora sucesso do evento |
João de Oliveira Filho – Ascom / Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário