quarta-feira, 13 de março de 2019

Guarda Faz Escola apresenta edição 2019 aos gestores escolares


Coordenação de Programas e Projetos Educacionais durante a apresentação
da edição 2019 do Programa Guarda Faz Escola. Foto: Ascom Semed

Representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) apresentaram nesta quarta-feira (13), na sede da Semed, no bairro Cambona, a edição 2019 do Programa Guarda Faz Escola.
O Projeto Guarda faz Escola tem como objetivo estimular e favorecer a discussão sobre cidadania, direitos humanos, cultura da paz, saúde, ecologia e outros temas transversais por meio de atividades lúdicas, educativas, esportivas e culturais. O programa é voltado para alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Oito escolas participarão do programa neste ano: Escola Municipal Maria José Carrascosa, Escola Municipal Zanelli Caldas, Escola Municipal Almeida Leite, Escola Municipal Zumbi dos Palmares, Escola Municipal Denisson Menezes, Escola Municipal Frei Damião, Centro Municipal de Educação Infantil Padre Silvestre Vredegoor e Escola Municipal Selma Bandeira.
A coordenadora-geral de Programas e Projetos Educacionais, Virgínia Ferreira, ressaltou a importância da iniciativa, que este ano dará ainda mais enfase ao  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Como a meta é elevar o Ideb, as escolas foram selecionadas no sentindo de melhorar o índice. Nenhuma unidade de ensino recebe o Guarda Faz escola e fica do mesmo jeito. O aprendizado será para sempre uma lembrança na vida das crianças e isso contribuí para que permaneçam na sala de aula, essa é nossa proposta”, garante Virginia.
O coordenador do Programa Guarda Faz Escola, inspetor Manoel Carlos, lembrou que o programa completa em 2019 dez anos e destacou a parceria firmada com a Semed e demais secretarias. “O trabalho do Guarda Faz Escola proporciona dias especiais para as crianças. Muitos nunca viram um teatro e tiveram orientações sobre meio-ambiente, por exemplo. Os alunos também aprenderão novas músicas e sons, brincadeiras e contação de histórias. Tudo isso é novo e, além de ser vibrante, essa aprendizagem acrescenta na vida”, detalhou.
Janaína Farias / Ascom Semed

Nenhum comentário: