sexta-feira, 1 de março de 2019

Alunos da Escola Arnon de Mello entregam alimentos para abrigo Luiza de Marilac


Alunos da escola Arnon de Mello com as doações
A Casa para Velhice Luiza de Marilac, instituição sem fins lucrativos localizada no bairro de Bebedouro, realiza constantes atividades para arrecadar donativos e mantimentos que contribuam para a permanência de sexagenárias atendidas pela instituição. Nessa sexta-feira (1º de março) a ajuda chegou com um plus: a alegria dos jovens alunos da Escola Municipal Arnon de Mello, que escolheram o local para receber os donativos arrecadados em virtude da gincana realizada na unidade de ensino.

O professor de Arte da escola, Ricardo Mendes, explica que os alunos participaram da gincana carnavalesca e o resultado foi o somatório de aproximadamente 800 quilos de alimentos, como feijão, arroz, macarrão, flocos de milho, biscoito e leite, entre outros produtos de primeira necessidade para aqueles moradores de uma Casa que busca sempre atender com muito amor. “Os alunos de todas as turmas foram envolvidos nesse trabalho e o resultado nos deixou muito satisfeitos”, resume o professor Ricardo Mendes.
Pelo menos 400 estudantes participaram da gincana, dividida em disputas como maior arrecadação de alimentos em quilos; melhor fantasia; e melhor casal de passistas. Para a entrega do material foi definida uma comissão de 20 alunos para representar a escola municipal, que funciona no bairro do Jacintinho.
A Casa para Velhice Luiza de Marillac funciona desde 1958, com oferta de assistência integral a pessoas idosas do gênero feminino, com idade igual ou superior a 60 anos. Oferta moradia, assistência à saúde, alimentação, fisioterapia, lazer, inclusão social e cultural às idosas residentes.
A escola municipal Arnon de Mello planeja atividades para o ano inteiro. O professor Ricardo Mendes antecipa que haverá outra gincana para o período junino, também com a finalidade de arrecadar donativos. Além disso, com o enfoque do olhar artístico, o muro principal da unidade de ensino está sendo pintado, com a participação dos alunos. “Esse trabalho deverá se concluído ainda esse mês”, finaliza Mendes.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: