Foto: Diogo Brandão
Cerca de 400 alunos dos 2º aos 5º anos da Escola Nosso Lar I, participara, nesta terça-feira (21), da culminância do projeto Meio Ambiente Aprendendo a Preservar. A ideia é socializar o projeto, que teve a participação dos alunos e de 13 professores.
De acordo com a coordenadora do ensino fundamental da escola, Joceli Nogueira, os alunos iniciaram o projeto com palestras em sala de aula sobre desmatamento, queimadas, preservação da água e a importância do reflorestamento. “Temos trabalhado essa conscientização junto às crianças que, nessa fase, ainda estão consolidando os hábitos que levarão para toda a vida, incentivando a preservação do meio ambiente essencial à nossa sobrevivência”, disse.
O projeto durou três meses e culminou com uma visita ao Santuário Ecológico Santa Tereza, na cidade de Atalaia de propriedade do Grupo João Lyra. Lá, as crianças puderam ver de perto animais em extinção, como, por exemplo, a arara azul e o tucano. “O objetivo da visita foi colocar nossos alunos em contato direto com os ecossistemas para que eles entendam na prática questões que envolvem preservação da fauna, da flora e dos recursos hídricos”, afirmou Joceli.
A aluna Andreane da Silva, de 12 anos, evidenciou a eficácia do projeto e disse que a visita ao santuário ecológico vai ficar guardada para sempre em sua memória. “O lugar é bonito por natureza, lá podemos aprender de perto como proteger o meio ambiente. Essa é uma lição que quero levar comigo para sempre”, enfatizou.
Ao final os alunos da Escola Nossa Lar I, que participaram do projeto, apresentaram uma peça teatral intitulada “Deixa a Amazônia Viver”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário