quarta-feira, 1 de junho de 2011

Escola José Correia Costa completa 25 anos de existência

Fotos: Natalhinha Marinho


A escola municipal José Correia Costa completou 25 anos de história. Atendendo a comunidade da Serraria e bairros adjacentes, a instituição funciona nos três turnos com modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Fundada em 27 de abril de 1986, a escola foi construída no terreno doado pela família de José Correia Costa, conhecido no bairro como seu "Nabal", sendo um dos primeiros moradores da localidade. Empresário e pai de sete filhos, José Correia, tinha o sonho de construir uma escola que atendesse as crianças carentes que residiam nas proximidades do seu lar. Faleceu antes de realizar seu desejo, mas seus filhos concretizaram seu sonho.


Em 2002 a escola passou por uma reforma e ampliação oferencendo para os alunos sala de recursos, cozinha, banheiros maiores e quadra de esporte. "Adoro estudar aqui, os professores e meus colegas são muito legais. Também gosto de praticar educação física e capoeira, me ajuda na minha defesa", disse o estudante, Weverton Conceição, do 4º ano.


Despertar o interesse pela educação percebendo as diferenças é uma das metas da instituição. "A escola tem uma bela história. Os educadores são muitos parceiros e com isso faz a escola crescer e proporcionar melhorias na vida dos alunos, nossa equipe sempre lutou para manter uma educação de qualidade", enfatizou a secretária, Taísa Lessa.

Segundo a professora aposentada e atualmente horista da escola, Marileide Rios, a escola é muito procurada pela comunidade, pelo sentimento dos educadores em se doar enquanto família. "Nós precisamos doar muito mais do que uma educação escolar para darmos amor e carinho, pois temos que lidar com as diferenças e estamos sensíveis a realidade local", disse a professora.




A comemoração contou com a apresentação teatral, promovida por educadores da escola, apresentação dos alunos, mostra de fotos, painel, além da presença de alunos, pais, educadores, funcionários aposentados, técnicos da Semed e convidados.

Nenhum comentário: