terça-feira, 31 de maio de 2011

Semed lança 10ª edição do Concurso de Quadrilhas Matutas

A Coordenação de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação – Semed organizou mais um Concurso de Quadrilhas Matutas. Entre os dias 6 e 9 de junho, as 17 horas no espaço recreativo I do Sesc Poço, com o tema “Forrozando com a Educação”. 30 escolas da rede vão participar dessa que será a 10ª edição do concurso.

O coordenador de Arte e Cultura, Vittor Rodrigues informou que para marcar esse momento especial e propagar a cultura nordestina, foi programado um elenco de atrações além da atuação das quadrilhas formadas por alunos da rede, haverá apresentações de coco de roda, dança da fita, dança da peneira, entre outras danças típicas do período.

O projeto tem compromisso pedagógico com o resgate das tradições juninas, é iniciado na sala de aula e culmina com o desenvolvimento de atividades artísticas, estimulando a integração e a participação social dos estudantes da rede municipal de ensino.

Para Maria Clara Lopes, diretora geral de ensino da Semed, a educação apresenta sua face popular quando se encontra para festejar o São João. “Nossas escolas apresentam-se com vibração, amor e participação nessa ação cultural que possibilita momentos onde o passado se encontra com o presente”, enfatizou Maria Clara.

Das escolas participantes, 21 inscreveram suas quadrilhas matutas e os vencedores receberão troféus e medalhas. A escola vencedora do concurso no ano passado foi a Valter Pitombo Laranjeira.

Nenhum comentário: