terça-feira, 24 de maio de 2011

Semed é parceira do Projeto “Forças no Esporte”

Foto: Janaína Farias



Alunos da rede municipal de ensino vão participar do Programa do Governo Federal “Forças no esporte” promovido pelo exército. A informação é do secretário adjunto de Educação, Marcelo Nascimento que participou, na tarde desta segunda-feira(23), no 59º Batalhão de infantaria motorizado, situado no Farol, da aula inaugural, que reuniu estudantes e representantes das instituições parceiras.

O projeto consiste em promover a inclusão social e a prática esportiva e tem ainda o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social(Semas) e Secretaria de Estadual de Educação(SEE). Crianças de 10 a 15 anos poderão participar e optar por várias modalidades esportivas como futebol, futsal, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo, palestras educativas, entre outras atividades.


De acordo com o coordenador do projeto, Capitão Edgar Fernandes Bonfim os esportes serão realizados durantes três dias da semana- terça, quarta e quinta-feira, sempre no segundo horário. Dois professores de educação física e dois estudantes darão suportes aos alunos durante as atividades. As crianças terão direito a uniformes, almoço e lanche.


O coordenador enfatiza que uma das propostas do projeto, além de estimular as atividades esportivas é encontrar futuros talentos. “A criança que se destacar em alguma modalidade esportiva será encaminhada a Federação do esporte competente”, afirma o capitão Edgar. Ele explica que o projeto é uma ótima oportunidade para crianças que ficam ociosas sem ter o que fazer após o termino das aulas.


O secretário adjunto, Marcelo Nascimento, informou que duas técnicas pedagógicas farão a ponte entre a Semed e o projeto, com o objetivo de suprir a demanda que venha aparecer no decorrer das atividades. “Todo projeto de cunho social que tenha o interesse de contribuir para complementar a educação regular é sempre bem vindo e tem total apoio da rede”. diz o secretário.


O secretário ressalta ainda que as crianças por meio deste projeto têm a oportunidade de conhecer a vida militar, transitar num ambiente do exército e ao mesmo tempo participar de atividades educacionais e esportivas. Para ele, essa integração é vista como positiva por várias razões, uma delas é a integração do esporte e a educação. Marcelo Nascimento informou que a expectativa do exército é engajar cerca de 100 crianças da rede municipal.

Nenhum comentário: