segunda-feira, 9 de maio de 2011

Seriado de TV terá participação de 1000 alunos da rede municipal

Foto: Semed




O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, gravou um depoimento que constará nas filmagens do seriado de TV “Caça ao Tesouro Perdido”, projeto assinado pelo diretor alagoano Luiz Oliveira, radicado no Rio de janeiro.



Durante a entrevista, Thomaz falou da importância da parceria do município com o Governo Federal e do orgulho de poder ajudar os alunos da rede, estimulando o seu contato com bons valores, contribuindo desta forma, com a sua formação social, para que mais tarde ele possa se tornar um adulto saudável. “Precisamos ter o cuidado de formar o cidadão com consciência na área do direito humano, educação ambiental, entre outras”, disse.


O seriado terá 12 episódios que serão filmados no decorrer deste ano em várias cidades brasileiras, com o apoio das prefeituras locais e da Lei de Incentivo à Cultura. As filmagens do primeiro episódio, intitulado “Caça ao Tesouro Perdido”, serão feitas em Maceió no próximo dia 14, em frente ao Teatro Deodoro.


Luiz Oliveira informou que a gravação do seriado em Maceió, terá a participação das artistas alagoanas: Larissa Ribeiro, Luciana Sobral, Vidda Cavalcante e Marina Costa, além de 1000 estudantes das escolas municipais, que irão gravar ao lado do prefeito Cícero Almeida e do cantor Sílvio Brito. “Ainda iremos gravar nas cidades de Penedo, Marechal Deodoro, Piranhas e Paripueira. A nossa expectativa é que o pré-lançamento do seriado ocorra no próximo mês de setembro aqui em Maceió”, afirmou.


O prefeito Cícero Almeida também vai compor uma canção para “Caça ao Tesouro Perdido”, que já teve cenas gravadas no Rio de Janeiro, com participação dos atores Stepan Nercessian e Zezé Motta.

Nenhum comentário: