quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alunos da rede municipal gravam participação especial em seriado

Fotos: Carlos Vinícius





Música, descontração e alegria marcaram a participação especial das cerca de 700 crianças da rede municipal de ensino no projeto “Histórias Infantis em séries para TV e DVD”, na tarde desta quarta-feira (18), na Praça Deodoro. Os alunos foram convidados pelo ator e diretor alagoano Luiz Oliveira, radicado no Rio de Janeiro, para participar da série, que será transmitida em rede nacional.


O projeto terá 12 episódios, cada um com duração de 30 minutos. Os alunos gravaram o episódio “Caça ao Tesouro Perdido”, acompanhando o cantor Silvio Brito, com a música de sua autoria: “Tá todo mundo louco”. Eles também participaram de cenas com as personagens bruxa, fada e boneca de pano.


“Este evento possibilita que as crianças vivenciem a arte, o que eleva o nível cultural delas”, disse a diretora de gerenciamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Elaine Oliveira. Para Adson Araújo, do 5º ano da Escola Municipal Jerusa Costa Lima, participar da gravação foi um sonho que ele nunca havia pensado em realizar. Seu colega de turma, Willians Cardoso, disse que tudo parecia mágico.


O diretor Luiz Oliveira falou que a ideia de criar o seriado surgiu para dar oportunidade às crianças de conhecerem uma temática infantil que resgate os valores positivos, como família, cultura, arte e contos. “Estou seguindo o formato do Sítio do Pica Pau Amarelo”, explicou. Os episódios estão sendo gravados em diversos locais do Brasil. Em alagoas, as cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Paripueira, Piranhas e Penedo estão fazendo parte das gravações.


O diretor falou que o projeto será lançado no mês de setembro, na capital alagoana, e será transmitido pela TV Cultura, Canal Brasil, Canal 6 da NET, além de estar disponível em locadoras e canais de países de língua portuguesa. O elenco conta com 18 atores, entre eles Zezé Mota, Stepan Necersian, o ex-integrante do grupo musical Dominó, Conrado, e a ex-paquita Andrea Sorvetão.



Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário: