quinta-feira, 5 de maio de 2011

Escola Municipal leva o teatro aos alunos

Foto: Fabiana Santos



Os alunos e professores da Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, no Bebedouro, prestigiaram na noite desta quarta-feira (04), o espetáculo teatral “Graças”, uma adaptação da obra “Vidas Secas” do alagoano Graciliano Ramos.


A apresentação que foi realizada no pátio da escola, retratou através dos olhares de quatro lavadeiras, a condição social de uma família de retirantes do sertão brasileiro. Para Daiana Silva, aluna do 7 ano da escola, a história convida aos alunos a refletir sobre a realidade cultural e social do nosso país, “O espetáculo nos leva a dar valor a nossa natureza, e principalmente a nossa cultura, além de contribuir para nosso aprendizado na escola”, disse ela.


De acordo Cristina Maria, diretora da escola, foi elaborado para esse ano letivo um projeto pedagógico que aborda as obras de Graciliano Ramos, e a montagem teatral exibida para os alunos contribuem para despertar o interesse sobre o tema. “É uma atividade diferenciada que permite aos alunos vivenciar a temática com uma nova abordagem”, afirma.


“Partindo do que foi apresentado no espetáculo, será realizado um trabalho em sala de aula, permitindo que os alunos se apropriem com mais clareza do conteúdo”, enfatiza Margarete Mota, Coordenadora Pedagógica da escola.


O espetáculo “Graças”, do grupo Cia. do Chapéu, foi contemplado com o “Prêmio Alagoas Em Cena”, e, em sua primeira apresentação, levou aos alunos e professores da escola municipal Major Bonifácio Silveira uma mistura de textos e músicas.

Nenhum comentário: