terça-feira, 3 de maio de 2011

Professores da Semed participam de Pós-graduação em Educação em Direitos Humanos e Diversidade

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública (AEDHESP), realizaram a aula inaugural do curso de Pós-graduação Latu-sensu em Educação em Direitos Humanos e Diversidade (EDHDI). Professores do curso e representantes de diversas entidades ligadas ao tema compareceram ao evento, realizado no Auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

Marcelo Nascimento, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação, representou a Semed na solenidade.Ele ressaltou a importância do curso, que reflete um tema que passou a ocupar um espaço estratégico na agenda nacional. “É fundamental que os professores da rede municipal se inscrevam para as futuras turmas, tendo em vista que a discussão sobre a temática é bastante desafiadora e está colocada na pauta da educação desde a Conferência Nacional de Educação, com o eixo Educação e Direitos Humanos e Diversidade”, explicou.

São 400 cursistas, selecionados entre 2800 candidatos. Estão entre o alunado, técnicos, gestores e professores das redes municipal e estadual de educação, profissionais de segurança pública e lideranças que atuam em coletivos sociais. O curso está sendo ofertado em Maceió, Maragogi e Santana do Ipanema, polos da Educação a Distância da UFAL.

Juntamente com a aula inaugural, foi realizado o cadastramento dos alunos para o acesso ao sistema Moodle (plataforma de ensino à distância) e a entrega dos comprovantes de matrícula.

Nenhum comentário: