quarta-feira, 27 de abril de 2011

Assinadas ordens de serviço para construção e reforma de escolas

Foto: Adriana Cirqueira








O prefeito Cícero Almeida assinou as ordens de serviço para a construção da Escola Creche Herbert Souza e da reforma da Escola Paulo Bandeira. É mais uma ação da Prefeitura de Maceió voltada para a área de educação, que até o final de 2012 irá contemplar a capital com a construção de 25 novas escolas.

Na avaliação de Cícero Almeida, este novo momento da educação em Maceió é fruto de um trabalho em conjunto, alinhado com o governo federal e a competência da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “É maravilhoso o que está e o que irá acontecer com a educação em Maceió nos próximos meses. Eu não tenho dúvidas que, ao final do ano que vem, Thomaz Beltrão será o melhor secretário de educação que Maceió já teve”, disse ele.

A reforma da Escola Paulo Bandeira é um desejo antigo da comunidade do Benedito Bentes. O valor do contrato é de aproximadamente R$ 600 mil e vai permitir a reforma e ampliação da escola, localizada no Benedito Bentes, no prazo de oito meses. De acordo com a diretora da unidade de ensino, Avani Rodrigues dos Santos, a expectativa de todos que fazem a escola é que o número de estudantes possa dobrar com a reforma, já que passará a funcionar nos três turnos, com sala de informática e de recurso. “Quero aqui agradecer a atual equipe que comanda a Semed pelo empenho para que este nosso sonho, que já dura cerca de cinco anos, se tornasse possível”, disse.

Segundo o secretário Thomaz Beltrão, o crescimento na educação do município se deve ao trabalho feito com muita responsabilidade e prudência. Ele enalteceu a expansão física que o município está passando, onde 25 novas escolas irão se juntar as 136 já existentes, constituindo um marco da administração do prefeito Cícero Almeida. “Este governo será reconhecido como o que mais construiu escolas na cidade de Maceió. Temos um planejamento de construir 25, mas o compromisso do prefeito com a educação é tão grande que novos projetos poderão ser desenvolvidos”, disse ele.

A construção da Escola Creche Hebert Souza, em Jacarecica, vai proporcionar que a instituição aumente o número de vagas de 100 para 300 crianças. Além da transferência da escola, que funcionava próxima ao antigo lixão, a nova sede vai permitir a instalação de um berçário pronto para receber crianças com idades de 0 a 2 anos. A construção está orçada em cerca de R$ 1,5 milhão e o novo endereço da Escola Herbert Souza representa um desafio para dotar a comunidade de um melhor atendimento. “Quero agradecer a todos por este momento. Foi muito pedido e muita luta para a realização deste sonho que começa a ser realizado a partir de hoje, com a assinatura desta ordem de serviço”, afirmou a diretora da escola creche Dilza Ávila da Rocha.

Nenhum comentário: