segunda-feira, 4 de abril de 2011

Assistentes sociais da Semed elaboram plano de ações para 2011/2013

Foto: Roberto Lopes


O Grupo das Assistentes Sociais da secretaria municipal de Educação (Semed) encerrou as atividades referentes à elaboração do Plano de Ação da categoria, para atendimento da rede municipal de ensino. O objetivo da reunião é elaborar as ações das profissionais para o período de 2011 a 2013.

De acordo com uma das coordenadoras do grupo, Ana Luisa Oliveira, o plano de ações servirá como norteador para as atividades dos profissionais de assistência social da Semed. “Esse plano irá nortear as ações desenvolvidas nas escolas, levando-se em consideração a realidade de cada escola”, explica Ana Luisa. Ela adianta que, paralelamente às atividades próprias de cada unidade de ensino, serão desenvolvidos projetos únicos de pesquisa, como trabalho infantil e evasão escolar, entre outros.

Ana Luisa informa, ainda, que os assistentes sociais receberam o apoio da professora-doutora Rosa Predes, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que desenvolve projetos de extensão sobre o mercado de trabalho dos assistentes. Os 54 profissionais de assistência social lotados na Semed, de acordo com Ana Luisa, enfrentam dificuldades no desempenho da função, principalmente na questão estrutural.

Ela acrescenta, ainda, que espera uma repercussão do trabalho planejado do grupo, com vistas a incluir na discussão do Orçamento do município para os próximos anos a execução de políticas públicas para o setor de assistência social para o município como um todo.

Nenhum comentário: