quarta-feira, 20 de abril de 2011

Paulo Bandeira e Herberth Viana: Ordem de serviço vai ser assinada

Foto: Diôgo Brandão



Agora é oficial. A comunidade pediu e a secretaria municipal de Educação (Semed) homologou o processo licitatório para a reforma e ampliação da escola Paulo Bandeira, localizada no Benedito Bentes, no prazo de oito meses. O certame licitatório foi publicado na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Município. A obra será de responsabilidade da construtora Miramar.


De acordo com o secretário Thomaz Beltrão, a reforma da unidade de ensino representa o cumprimento de um compromisso assumido com a comunidade. O valor do contrato é de aproximadamente R$ 600 mil. “A ordem de serviço será assinada na próxima terça-feira [26] pelo prefeito Cícero Almeida, em Jacarecica”, avisa o secretário. O local foi escolhido porque lá será erguida a escola Herberth Viana, cuja ordem de serviço também será assinada.


Localizada no antigo Lixão, a unidade de ensino será transferida também para atender o compromisso com os alunos matriculados na escola, a fim de dotar a unidade de ensino de uma melhor estrutura. A construção está orçada em cerca de R$ 1,5 milhão.


Ainda conforme declarações do secretário, o novo endereço da escola Herberth Viana representa um desafio para dotar a comunidade de um melhor atendimento. O prédio escolhido pelo setor de engenharia da Semed pertence, atualmente, à Companhia Municipal de Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp) e já foi cedido para a construção. “Estamos avançando diariamente, perseguindo o objetivo de todos nós, que é o de oferecer uma educação pública de qualidade”, completa Thomaz Beltrão.


Nenhum comentário: