segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeito conhece projeto que vai implementar ações de Educação

Foto: Ricardo Penha





O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, acompanhado de representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), apresentou ao Prefeito Cícero Almeida, nesta segunda-feira, as diretrizes do termo de cooperação técnica que está sendo desenvolvido entre os órgãos, batizado de “Cidade Educar”.


A reunião serviu para mostrar ao prefeito as quatro principais dimensões do Cidade Educar: Gestão Educacional, Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, Práticas Pedagógicas e Avaliação, Infraestrutura e Recursos Tecnológico.


Na avaliação de Cícero Almeida, este é um momento onde a educação na capital começa a consolidar uma nova história. “Depois de tudo que ouvi nesta manhã, fico extremamente feliz e satisfeito. Herdamos muitos problemas na área de educação, mas não tenho dúvidas de que o futuro prefeito de Maceió irá receber a área educacional em outra realidade, bem diferente da que encontramos”, disse ele.


Segundo Laudo Bernardes, técnico do PNUD, o trabalho realizado em conjunto por todos os órgãos resultou em um projeto que trará soluções para os problemas da educação e que será desenvolvido em Maceió nos próximos meses.


Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Marcelo Fernandes e Gabriel Filartigan, também participaram da reunião. Eles apresentaram ao prefeito Cícero Almeida o interesse do órgão em colaborar com este processo através do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT).


Para o secretário Thomaz Beltrão, o Cidade Educar será de fundamental importância para a melhoria do ensino no município. “Estamos trabalhando dentro da nossa realidade e elaboramos um plano articulado que irá trazer muitos benefícios, entre os quais destaco a universalização do acesso à educação básica e a construção da melhoria da qualidade da aprendizagem”, disse ele.


Socialização - Durante toda esta segunda-feira, os técnicos da secretaria municipal de Educação (Semed) participaram de um momento de socialização das ações do programa Cidade Educar, com os representantes do PNUD e do BNDES, e a coordenadora local do programa, Liliane Marchiorato. O encontro, que foi realizado na sede da secretaria, representa o último passo para a implementação das ações do programa em Maceió.


Segundo Laudo Bernardes esta é a culminância do trabalho realizado pelas equipes, que marca a construção de forma integrada, coletiva, estruturada e supervisionada de um projeto para a Semed, com o intuito de se alinhar ao Plano de Ações Articuladas (PAR), do governo federal.


Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário: