segunda-feira, 11 de abril de 2011

ProJovem realiza projeto de organização de eventos

Foto: Semed


Os alunos do núcleo 18 do Projovem Urbano da Escola Municipal Gerusa Costa estão realizando cerimônias de casamento simuladas como avaliação do Projeto do PPCP (Planejamento, Programação e Controle da Produção), um projeto profissional que aborda organização de eventos.


Segundo a Maria de Jesus Leal, diretora da escola, os casamentos religioso e civil, reunirem boa parte da comunidade escolar. “Existe um envolvimento muito grande e os meninos não medem esforços. Fizeram pesquisas e se empenharam, parecia um casamento de verdade. Estão todos de parabéns”, frisou a diretora. Para Maria de Jesus, esse tipo de trabalho gera o ambiente necessário para o desenvolvimento dos alunos e diminui a evasão escolar.


Durante a parte teórica foi estudada toda a operacionalização do projeto, inclusive os cálculos dos custos. De acordo com Rosane Fernandes, educadora de qualificação profissional, o objetivo do projeto é entender planejamento, programação e controle como partes integrantes de toda atividade de trabalho: desenvolver a capacidade de antever problemas, de sistematizar o trabalho, de criar e utilizar mecanismos de controle e critérios para avaliação; identificar etapas do processo de avaliação.


O Projovem Urbano da Escola Gerusa Costa tem cinco turmas de 40 alunos. Destas três já terminaram todas as fases deste projeto. As duas turmas restantes farão a culminância de seus eventos durante a próxima semana com mais quatro cerimônias simuladas.

Nenhum comentário: