quinta-feira, 7 de abril de 2011

Concerto Didático continua em 2011

Foto: Mauro Fabiani

Representantes da Semed e do Curso de Música da Ufal
reafirmam parceria


Representantes do Departamento de Arte e Cultura da secretaria municipal de Educação - Semed - e da Universidade Federal de Alagoas - UFAL- se reuniram nesta terça-feria (05) para discutir a parceria entre os órgãos, com a finalidade de dar sequência ao Projeto Música nas Escolas - Concerto Didático.


O Projeto tem em seu objetivo levar a orquestra para as escolas, neste ano o processo será inverso; levará os alunos para o ambiente da universidade, proporcionando a inclusão dos estudantes da rede em espaços que ultrapassem os muros da escola.


Segundo o coordenador de Arte e Cultura da Semed, Vitor Rodrigues, a parceria é fundamental, pois proporciona as crianças um trabalho de consciência musical dando oportunidades de conhecimento sobre música erudita.

Como o projeto não é só a apresentação da orquestra da universidade para os alunos, cada instituição escolar recebe um aluno do curso de licenciatura que vai dar uma iniciação a música erudita, bem como a demonstração e o contato com alguns instrumentos utilizados na orquestra.


Ligados as áreas educação, música e cultura, o projeto é uma parceria que vem acontecendo desde o ano passado, atendendo cerca de 4 mil crianças da rede. "Esse ideia vem da necessidade de dar abertura ao universo musical, mostrando a família dos instrumentos e aproximando a criança da música", explica o Diretor Geral do Espaço Cultural, Guido Lessa.


Os concertos serão realizados no auditório do Espaço Cultural, e estão previstos para os dias 26 de maio, 16 de junho, 02 de agosto, 20 de setembro, 25 de outubro e 22 de novembro.

Nenhum comentário: