sexta-feira, 8 de abril de 2011

Escolas municipais recebem prêmio por integrar unidades de ensino e comunidade

Foto: Diôgo Brandão


As escolas municipais Manoel Pedro e Hermínio Cardoso foram contempladas, nesta sexta-feira (8), com o prêmio de reconhecimento pelas práticas de integração entre escola e comunidade. Elas foram premiadas pelo projeto de integração e intervenção das escolas com a comunidade. O reconhecimento das escolas foi possível pelas atividades desenvolvidas especialmente na área ambiental.


Para a premiação, levam-se em consideração também os resultados alcançados e as mudanças dentro do ambiente escolar. As escolas receberam como prêmio uma máquina fotográfica digital. O reconhecimento é uma iniciativa do Instituto Lagoa Viva, da secretaria municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Educação Ambiental (Creamb), secretaria estadual de Educação e a Braskem.


Conforme Estécia Sarmento, integrante do Creamb, a programação valorizou, ainda, iniciativas bem sucedidas nas escolas Nosso Lar I e Mestre Izaldino. “Apesar de não serem premiadas, elas recebem o reconhecimento pelos esforços desenvolvidos em ambas para integrar comunidade e escola”, esclarece Estécia. Do Creamb estiveram presentes também,as técnicas, Salete Maia e Guendalina Lucas.


A diretora da Escola Municipal Manoel Pedro, Ana Amélia, falou sobre o projeto de respeito ao Rio Catolé desenvolvido pela unidade de ensino . “O projeto já ultrapassa os muros da escola. Fomos convidados pela Ufal para uma iniciativa de estudo à preservação do Rio Catolé. Desenvolvemos uma oficina permanente de fabricação de sabonete, tendo como matéria-prima o óleo usado e mantemos, ainda, uma horta de ervas medicinais, com a qual os alunos já estão habituados com o consumo de chás para tratamento de pequenos problemas”, declara Ana Amélia.


A premiação contemplou, ainda, as iniciativas de outras duas escolas estaduais.

Nenhum comentário: