quarta-feira, 6 de abril de 2011

Semed reafirma parceria com Instituto Lagoa Viva

Fotos: Mauro Fabiani


A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Educação Ambiental (Creamb) reafirmou a parceria, já existente, com o Instituto Lagoa Viva que tem como objetivo buscar a capacitação de educadores ambientais, através de seminários de formação continuada, debatendo questões socioambientais pertinentes à realidade de cada comunidade.


De acordo com o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, a parceria aperfeiçoar, através de várias ações, uma maior interação entre os alunos, professores e toda comunidade escolar, conscientizando-os em relação à preservação do meio ambiente. “A ideia é a promoção de palestras e oficinas que estimulam a sensibilizam o ser humano no respeito ao meio ambiente”, disse.


O Projeto Lagoa Viva, abrange dezenas de municípios de Alagoas e busca trazer uma mudança educacional e de postura para jovens, crianças e professores com relação a questões ambientais, através de palestras e oficinas. Tem como fator preponderante a reorientação do ensino para sustentabilidade planetária, aumento da consciência pública, promoção do desenvolvimento de pessoas, onde a integração com o meio ambiente torna-se premissa básica e decisiva da Educação Ambiental.


O Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva, nasceu em virtude da preocupação com o nível de degradação ambiental em que se encontrava o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba – CELMM, resultando em conseqüências danosas às comunidades que estão no seu entorno e a redução das formas de vida das espécies, da fauna e flora, produtos pesqueiros e atividades turísticas da região.

Nenhum comentário: