sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rede municipal de ensino de Maceió ganhará novas unidades escolares

Foto: Mauro Fabiani


Terreno onde vai ser construída a escola na Cambona

A Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) deverá construir, nos próximos meses, novas unidades de ensino. A informação é do secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, que esteve no Ministério da Educação (MEC) recentemente e recebeu a confirmação de que serão construídas unidades de ensino no Village Campestre; uma no loteamento Bela Vista; outra ao lado do ginásio Tenente Madalena, na Cambona; no conjunto Eustáquio Gomes; além de mais uma no terminal do Benedito Bentes.

Segundo Thomaz Beltrão, as escolas no Benedito Bentes e Cambona já foram aprovadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e a do Village Campestre está em análise. As duas escolas aprovadas são para educação infantil com capacidade para 120 alunos cada uma.

Além da construção destas novas unidades de ensino, Thomaz informou que também será construída uma quadra de esporte dentro da Escola Municipal Suzel Dantas, que fica localizada na Rua da Floresta, no bairro Tabuleiro dos Martins. Ele garantiu ainda, as obras de reforma e ampliação nas escolas Antídio Vieira, no Trapiche, e Paulo Bandeira, no conjunto Benedito Bentes II.

A Semed é responsável pela implantação de todos os projetos nos terrenos. “As escolas construídas deverão priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando rotas acessíveis, ligando todos os ambientes da escola”, disse Thomaz.

As obras estavam cadastradas pela secretaria, no Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da Educação. Para conseguir a aprovação das obras, a Semed apresentou projetos–padrão, fornecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujos parâmetros técnicos de implantação estão em consonância com as diretrizes da Secretaria de Educação Básica do MEC.

Nenhum comentário: