sexta-feira, 8 de abril de 2011

Thomaz avalia estruturas físicas das escolas

Foto: Janaina Farias


O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, esteve em três escolas, na tarde desta terça-feira (05). As unidades visitadas desta vez foram: as escolas de ensino fundamental Hélvia Valéria, Graciliano Ramos e Maria de Lourdes Pimentel, todas no Village Campestre I e II. O objetivo da visita é avaliar as condições estruturais das unidades visando melhorias no ambiente escolar e nas condições de ensino.


A escola Hélvia Valéria foi a primeira a ser visitada. Segundo a coordenadora de Engenharia da Semed, Cléo Farias, será construída nesta unidade uma sala de apoio para atendimento a alunos especiais e um banheiro para esta mesma sala. “Além disso, vamos demolir paredes, colocar novas janelas e realizar pequenos reparos", afirma Cléo.


Na unidade de ensino fundamental Graciliano Ramos, o secretário pôde conferir a construção de duas novas salas e uma secretaria para o conforto e melhoria da escola. “Com essas novas salas vamos poder ampliar o números de vagas nesta unidade”, garante Thomaz.


Das visitadas a escola Maria de Lourdes é a que mais necessita de reparos, principalmente na parte elétrica e hidráulica. A diretora, Mirtes Moura, disse que a escola vem passando por problemas nas instalações físicas e que os maiores prejudicados são os alunos noturnos.


Como o prédio é alugado durante a vista foi cogitado a possibilidade de comprar o imóvel, pois de acordo com o secretário, em imóveis particulares só pode haver manutenção. “Mas dependendo da proposta do proprietário” afirma ele, vai levar a idéia como sugestão para prefeito.


Nenhum comentário: