segunda-feira, 4 de abril de 2011

Thomaz Beltrão garante videomonitoramento para a escola Rui Palmeira

Foto: Mauro Fabiani




O Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão se reuniu nesta sexta-feira (01) com representantes da Escola Senador Rui Palmeira. O objetivo do encontro foi traçar soluções imediatas para reabertura da unidade de ensino no período noturno.


A escola suspendeu as aulas do período noturno, por falta de segurança para os professores, funcionários e alunos, o fato é ocasionado pelo uso de entorpecentes dentro do ambiente escolar. “Os alunos estão utilizando drogas na escola, medidas cabíveis precisam ser tomadas para podemos continuar funcionando”, afirma Solange Moura, coordenadora pedagógica da Rui Palmeira.


De acordo, com a diretora Nilza Tenório, apesar da escola contar com a segurança de um guarda municipal e um vigia, não está sendo suficiente para garantir a segurança.


Para Thomaz Beltrão, como se tratar de consumo de drogas dentro da unidade de ensino, precisa ser utilizado um tratamento diferenciado. “Medidas concretas precisam ser tomadas para conjuntamente solucionar essa situação, e melhorar a segurança na escola e no entorno”.


Na reunião ficou definido que a primeira medida a ser tomada será o retorno das aulas no período noturno. Para solucionar os problemas de segurança e uso de drogas, ficaram determinados os seguintes pontos, a implantação do videomonitoramento. A escola está entre as primeiras beneficiadas com o sistema, que contará com câmeras e alarmes interligados com a guarda municipal e batalhão escolar.


Um cronograma de atividades pedagógicas intensiva também será elaborado, numa parceria da Semed com a escola. Entre as ações, a realização de palestras, que terá como principal objetivo, levar orientação, promover a paz e os bons valores.


Nenhum comentário: