sexta-feira, 13 de maio de 2011

Coordenação de Prestação de Contas realiza plantão pedagógico

Foto: Diôgo Brandão






A Coordenação de Prestação de Contas da Semed iniciou, nesta sexta-feira (13), um plantão pedagógico com objetivo de criar mecanismos para tirar dúvidas de diretores das unidades de ensino, facilitando a prestação de contas das escolas, referente aos programas federais.

Segundo o coordenador de Prestação de Contas da Semed, Sérgio Santos Andrade, está sendo distribuído um kit com todas as informações e formulários para que o gestor possa realizar com mais facilidade esse procedimento, além de uma cartilha de cordel, feita pela servidora da Semed, Jane Medeiros, que explica, detalhadamente, a importância da prestação de contas de programas federais.

Sérgio disse, ainda, que resolveu realizar esse plantão pedagógico porque sentiu que alguns gestores das escolas municipais tinham dificuldades em prestar contas dos recursos federais. “Eu notava um grande volume de equívocos, além de atraso nas prestações de contas. Foi com o intuito de colaborar e sanar as dúvidas que o plantão pedagógico foi criado”, disse.

Esses atendimentos, que são pré-agendados, constituem um projeto pioneiro na Semed. A partir de agosto, a Coordenadoria de Prestação de Contas irá atender na própria escola. “Iremos fazer um plantão pedagógico itinerante, visitando, de forma pré-agendada, as escolas mais distantes”, afirma Sérgio.


O plantão pedagógico acontece todas as sextas-feiras pela manhã, nas salas do Centro de Formação Paulo Freire, na Semed, mas durante outros dias da semana, a coordenação de Prestação de Contas atende das 8h às 14h, quando é feita uma triagem das escolas e dos problemas a serem resolvidos.

No primeiro dia de atendimento do plantão pedagógico, foram tiradas as dúvidas de gestores das escolas Antídio Vieira, Arnon de Mello, Neide Freitas, Jarede Viana, Silvestre Péricles, Balthazar de Mendonça, Donizeth Calheiros, Jayme de Altavila, Lenilton Alves e Lamenha Lins.

Na próxima semana, a coordenação do plantão pedagógico divulgará o calendário completo de atendimento aos gestores escolares.

Nenhum comentário: