sexta-feira, 27 de maio de 2011

Secretaria Municipal de Educação leva alunos ao concerto.


Fotos: Mauro Fabiani


O projeto Concerto Didático realizou sua primeira apresentação de 2011, nesta quinta-feira (26), no Auditório Guedes de Miranda, no Espaço Cultural. Os alunos da escolas municipais Denisson Menezes e Major Bonifácio foram os primeiros a prestigiar a apresentação da orquestra da Universidade Federal de Alagoas.


O projeto que é uma parceira da Secretaria Municipal de Educação com a Universidade Federal de Alagoas vai levar de maneira lúdica a música erudita para os alunos. Sua ideia é promover a consciência musical nas crianças da comunidade escolar, além de despertar o interesse pela música orquestral.


“Concerto didático pretender contribuir na formação musical e educacional dos alunos, permitindo que este vivencie outros ambientes, conheça um instrumento vivo e tome gosto pela música”, afirma José Alípio Martins, regente da orquestra.


Para Elaine Oliveira, diretora de gerenciamento da Semed, o projeto vai aproximar a música clássica das crianças, sua intenção é contribuir de maneira positiva no processo de ensino aprendizagem. “é uma atividade afirmativa e diferenciada que proporciona para os alunos um contato com novos mundos”, afirma ela.



Na realização da apresentação do Concerto Didático, algumas crianças foram convidadas a reger a orquestra. A idéia é atrair as crianças para inúmeras possibilidades que a música oferece. Também na ocasião, os alunos receberam uma cartilha com instruções didáticas, que relatam desde surgimento de uma orquestra até como se comportar durante o concerto

As novas apresentações do Concerto Didático serão realizadas nos dias, 16 de junho, 02 de agosto, 20 de setembro, 25 de outubro e 22 de novembro, no Auditório do Espaço Cultural, no Centro. Na próxima apresentação a escola municipal contemplada será a Brandão Lima.

Nenhum comentário: