domingo, 15 de maio de 2011

Semed intensifica o trabalho de construção dos PPPs da rede

O Departamento de Acompanhamento Escolar (DAE), da Diretoria Geral de Ensino (DIGEN), convoca os coordenadores e diretores da rede municipal de ensino para uma reunião nesta quarta-feira (18), às 8h30min, no auditório Paulo Freire. O objetivo do encontro é intensificar o trabalho de formação para a construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas.


Segundo Ademir Cavalcante, diretor do DAE, cerca de 70% das escolas municipais já estão com seus PPPs concluídos, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem como meta atingir 100% até o final do ano. “Durante a reunião entregaremos todo o material orientador do PPP revisado, com textos de fundamentação e um modelo padrão para facilitar os trabalhos das escolas”, explicou Ademir.


O PPP é o documento norteador da prática pedagógica escolar e tem três eixos: pedagógico, administrativo-financeiro e relacional. Além desse encontro, está previsto um outro, a ser realizado no mês de julho, para verificar o avanço das unidades escolares na construção desse importante documento.


Os atendimentos na Semed e as visitas às escolas continuam e o departamento dispõe de sete técnicos para auxilia-las nessa etapa de estudo e planejamento. “Estamos com um monitoramento constante e a equipe técnica da Semed está à disposição das escolas para prestar o suporte necessário”, disse o diretor do DAE.


Além do DIGEN/DAE, participarão da reunião representantes do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Diversidade Étnico-Racial (NEDER), Departamento de Normas e Legislação (DNL), Departamento de Educação Especial (DEE), Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE) e do Centro de Ação Integrada a Criança e ao Adolescente (CAICA).

Nenhum comentário: