segunda-feira, 9 de maio de 2011

1.200 servidores da Semed são avaliados a cada dois anos pela Comissão de Avaliação de Desempenho da Semed

Foto: João Filho


A Comissão de Avaliação de Desempenho dos servidores da secretaria municipal de Educação (Semed) realiza um trabalho intenso para garantir, entre outras vantagens, o retroativo de incentivos para os servidores que entraram na Semed a partir de 1982. O presidente da comissão, Geraldo Albuquerque Lopes, esclarece que o trabalho do colegiado envolve questões como progressões por mérito, avaliação e desempenho. Os servidores são avaliados a cada dois anos.


De acordo com Geraldo Albuquerque, as reuniões acontecem semanalmente e são abertas ao público. “O funcionário interessado em acompanhar a análise do seu processo pode acompanhar a reunião”, lembra Albuquerque. A média de avaliações bienalmente é de aproximadamente 1.200 efetivos. “São levados em consideração pontos como qualificação e comprometimento do servidor, como forma de valorização. O resultado dessa avaliação é a implantação de um incremento de 5% nos vencimentos. O que poderia ser um valor ínfimo pode representar um aumento de até 15% no salário, pois no ano passado, tivemos quase 10% aplicado pela prefeitura e somado o percentual da avaliação, causa um impacto considerável no vencimento”, analisa Albuquerque.


O maior volume de processos que tramitam atualmente na comissão é o que se refere aos retroativos. A progressão do pessoal que entrou no município em setembro de 2001 foi homologada somente em janeiro deste ano e implantado nos salários apenas em abril último. Apenas os efetivos passam pela análise do grupo de trabalho. Ficam de fora os comissionados e os que ainda estejam em estágio probatório.


Instituída em 2009, integram a comissão de avaliação de desempenho seis servidores efetivos.

Nenhum comentário: