terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mais Educação apresenta plano de ação

A equipe responsável pelo programa Mais Educação da secretaria municipal de Educação (Semed) realizou esta semana mais uma reunião para discutir o andamento do programa. Foi a primeira reunião do grupo em 2010 e houve a apresentação do plano de ação para este ano, o qual visa ocupar outros espaços além das escolas, a exemplo de Organizações Não-governamentais (ONG’s).

O programa Mais Educação aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Com esse objetivo, a coordenação do programa pretende ampliar as áreas de atuação. Para tanto, conta com a participação de outras secretarias municipais e com o Exército Brasileiro.

A coordenadora do Mais Educação em Maceió, Edileuza Maciel Brandão, mostrou a evolução do atendimento do programa. “Começamos com a participação de apenas oito escolas e atualmente contamos com a participação de 43 unidades de ensino”, informa. Segundo ela, outra meta a ser atingida esse ano é a construção de quadras esportivas para a comunidade.
Para o desenvolvimento do Mais Educação, o Ministério da Educação (MEC) envia os kits específicos para o trabalho junto às comunidades.

Nenhum comentário: